domingo, 14 de julho de 2019

Thaís Nascimento na Mostra de Cordas Dedilhadas

Thaís Nascimento participará da Mostra de Cordas Dedilhadas na Unibes Cultural em São Paulo organizado por Rafael Altro, dias 2, 3 e 4 de agosto em homenagem a grande violonista e pesquisadora Mayara Amaral, pioneira na pesquisa de compositoras para violão (vítima de feminicídio em 2017).
Com muita emoção e honra, Thaís participará juntamente com a Juliana Starling (Brasil), Soledad Yaya (Argentina), Andrea Perrone e Chris Amoretti (Porto Alegre), Giullia Ballaré (Itália), Lúcia Menarin, Gabriele Leite (São Paulo) e Angela Delgado (Venezuela).

Dia 04/08/2019 – AUDITÓRIO 15h00
 Compositoras para Violão: pesquisas, obras e reflexões sobre atuação de mulheres na música. A violonista e professora Thaís Nascimento da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, Porto Alegre, RS) apresenta uma palestra com discussões teóricas dos estudos de Música e Gênero e da Educação Musical, a fim de refletir sobre a atuação de mulheres na música. A pesquisa sobre Compositoras para Violão apresenta um levantamento de obras de diferentes períodos históricos, vertentes estilísticas e nacionalidades das compositoras e uma das ações que Thaís realiza são recitais com essas obras das quais algumas serão apresentadas na palestra. Todo esse trabalho é inspirado na violonista, professora e pesquisadora Mayara Amaral (1989-2017, MS), pioneira na pesquisa de compositoras para violão no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário